A 14ª Rodada do Brasileirão teve alguns tropeços

Corinthians x Atlético-PR – O Furacão passou em Itaquera e deixou apenas um pontinho para o Timão. Foi a primeira vez que o Timão saiu atrás no placar. Jonathan fez uma jogada individual que deixou toda a zaga perdida e marcou um golaço! Não demorou muito para Jô empatar no finalzinho do primeiro tempo, depois de bom cruzamento de Moisés. Na volta dos vestiários o Timão foi pra cima e jogou melhor, conquistando assim o gol da virada. Bela troca de passes da equipe paulista que resultou em mais um gol do centroavante Jô. Otávio chutou de longe e Balbuena desviou, deixando o goleiro Cássio plantado no chão. 2 a 2 em Itaquera, tropeço do líder.

Palmeiras x Vitória – Um jogão no Allianz Parque! Palmeiras saiu perdendo, mas conseguiu a virada, 4 a 2 no placar. Uillian Correia chutou da intermediaria e fez um gol pra ver e rever, que pintura! No fim da primeira etapa veio a polemica, Mina caiu na área e o juiz marcou a penalidade máxima. Róger Guedes converteu e empatou, Dudu virou aos 45 minutos. Na segunda etapa o Vitória que comandava o jogo, mas viu Mayke marcar para o time da casa e Dudu fazer o quarto para fechar o caixão de vez. David até diminuiu, mas o jogo terminou com a derrota do Vitória.

Chapecoense x São Paulo – De um lado o alívio de se afastar da zona de rebaixamento, de outro o desespero de se perder cada vez mais. A Chapecoense venceu por 2 a o na Arena Condá. O jogo começou parado até que a Chape chegou, mas parou na trave, o São Paulo também chegou e parou em Jandrei. No segundo tempo as coisas foram diferentes. Túlio de Melo abriu o placar de cabeça e no finalzinho Lucas Marques terminou os serviços e marcou mais um para o time da casa, 2 a 0 no placar. O São Paulo vem de nove jogos sem conquistar uma vitória, que fase!

Atlético-GO x Atlético-MG –  Em duelo atleticano, o Galo cantou pra cima do Dragão! O time de Goiânia saiu na frente com Igor depois de um levantamento na área do time mineiro, o meia chutou no canto de Victor, o goleiro salvou o Galo no primeiro tempo. Na segunda etapa veio a virada, Fred fez de cabeça depois de cobrança de falta de Cazares e Elias virou pouco tempo depois, 2 a 1 para a equipe visitante no Estádio Olímpico.

Grêmio x Ponte Preta – Sabendo do tropeço do Corinthians, o Imortal sabia que podia diminuir a vantagem dos pontos corridos. A Macaca começou na frente com gol contra de Rafael Thyere, Lucca cruzou e a bola desviou no zagueiro. Lucas Barrios apareceu no jogo e marcou duas vezes, tabelando com Pedro Rocha e de pênalti. No final do jogo, Everton fechou o caixão. O Grêmio diminuiu a vantagem de pontos do Timão, agora a vantagem é de oito pontos.

Cruzeiro x Flamengo – Em jogo de times equilibrados o empate por 1 a 1 prevaleceu no Mineirão. Everton abriu o placar somente no segundo tempo, aos oito minutos, já que o primeiro não teve muitas chances claras. Sassá entrou e empatou pouco tempo depois. O jogo voltou a ficar igual o primeiro tempo, poucas chances criadas.

 

 

Vasco x Santos – Com Engenhão vazio, Vasco e Peixe ficam no 0 a 0 em um jogo sem emoções.  Os portões da casa do time carioca ficaram fechados devido a briga contra o Flamengo, o jogo no Engenhão teve poucas chances reais de gol. O lateral Daniel Guedes, do Santos, acabou sendo expulso por segundo cartão amarelo.

Coritiba x Fluminense – Em um primeiro tempo com ritmo alucinante o Coxa perdeu no Couto Pereira, por 2 a 1, o time ainda perdeu um pênalti. Logo aos oito minutos da primeira etapa, Henrique Almeida poderia ter deixado o Coritiba na frente, mas isolou o pênalti. Richarlison não perdoou, recebeu cruzamento rasteiro de Scarpa girou e colocou na gaveta, golaço! Léo ainda fez mais um para o time visitante. O time de Curitiba conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, Henrique Almeida se redimiu e marcou para o Coxa. O segundo tempo foi movimentado, mas sem gols.

Bahia x Avaí – Jogão, golaços, chances criadas, uma bela partida de futebol no Pituaçu. O empate por 1 a 1 engana. O que não faltou foram bolas na trave e lindas chances. Renê Júnior tabelou com Vinicius, dominou a bola de cabeça e empurrou para as redes. Pouco tempo depois, Júnior Dutra marcou de bicicleta depois da cobrança de escanteio, tudo no segundo tempo.

Botafogo x Sport – Começo alucinante no Engenhão, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 e entrou no G6. Com menos de 10 minutos de partida Lindoso e Rithely já tinham marcado para cada equipe. O segundo gol do Fogão foi marcado por Guilherme aos 25 minutos da segunda etapa.

G6 – Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo, Palmeiras e Botafogo.

Z4 – Avaí, São Paulo, Vitória e Atlético-GO.

 

Da Redação

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS