A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ótima para os visitantes

Guilherme Arana foi destaque na vitória do Corinthians

Atlético-MG x Santos – Que jogão, amigo! Com um primeiro tempo frenético, o Santos e o Galo poderiam ter feito vários gols, mas os goleiros Vanderlei e Victor fecharam o gol. Aos 28 Kayke teve a chance de abrir o placar com pênalti, mas Victor pegou. No fim do primeiro tempo, Fred que teve a oportunidade de converter a penalidade máxima, mas parou em Vanderlei. O segundo tempo foi menos corrido, mas ainda teve seus lances, o Santos só abriu o placar aos 48 minutos, deixando o 1 a 0 até o fim da partida, no Independência.

Ponte Preta x Bahia – Em jogo movimentado, o Bahia venceu a Ponte por 3 a 0, no Moisés Lucarelli. Rodrigão fez sua estreia e já mostrou pro torcedor do Tricolor que veio para meter gol; ele só precisou de três minutos para abrir o placar. A Ponte veio para cima com tudo, mas pecou nas finalizações e parou no goleiro Jean. O segundo tempo começou e Rodrigão fez mais um, que noite do estreante. Renê Júnior fez mais um no fim da partida, para fechar o caixão.

Fluminense x Botafogo – Mais um belo jogo nessa rodada! O Botafogo levou a melhor no “Clássico Vovô”. Os dois times tiveram chances claras de gol, mas o Fogão soube aproveitar e balançar as redes, o goleiro Júlio César estava inspirado, mas não conseguiu pegar tudo, Roger marcou após cobrança de escanteio, aos 39 do primeiro tempo. A partida continuou pegada, com várias bolas na trave e chances perigosas, mas o 1 a 0 permaneceu no placar, no Maracanã.

Palmeiras x Corinthians – Quem para o Corinthians? O Timão triou a invencibilidade de 28 jogos na casa do Palmeiras. Em um belo jogo o líder venceu o Verdão por 2 a 0 no Allianz Parque. O time da casa sabia da importância desse resultado e foi pra cima, mas viu Jadson abrindo o placar de pênalti. No segundo tempo o Verdão continuou com a pressão, mas viu bela troca de passes entre Romero e Guilherme Arana que resultou em um golaço do lateral. Muitos até brincam que é a casa de Arana, chamando o estádio de “Aranas Parque”.

Atlético-PR x Cruzeiro – A Raposa continua em sua boa fase e conquistou mais uma vitória fora de casa. O Cruzeiro foi dominante o jogo todo, marcou com Lucas Romero aos 27 minutos da primeira etapa e com Rafael Marques no finalzinho do jogo. O Atlético até chegou, mas parou em Fábio e vário erros nas finalizações, deixando assim o 2 a 0 no placar até o apito final, na Arena da Baixada.

Vitória x Vasco – O Vasco conseguiu sua primeira vitória fora de casa, no Barradão. Kanu teve a infelicidade de fazer um gol contra bizarro, o zagueiro foi cortar o cruzamento e a bola bateu em seu pé de apoio. Depois disso o Vitória subiu muito e parou em boas defesas de Martín Silva. No segundo tempo teve a chuva de gols, Kanu se redimiu e empatou para o Mengo, mas o Vasco fez um gol com Thalles e logo após um golaço com o garoto Paulo Vitor, dois minutos depois mais um gol da equipe cruz-maltina, dessa vez com Guilherme Costa, 4 a 1 na casa do Vitória.

 

 

Flamengo x Grêmio – Em jogo de um gol só, o Grêmio levou a melhor, na Ilha do Urubu. A partida começou com pressão flamenguista, alias foi o jogo todo assim. Luan só precisou de uma bola para driblar dois marcadores e chutar no canto, sem chances para Thiago. O Mengo até chegou, mas parou no travessão em belo chute de Everton. O segundo tempo foi pressão do time da casa novamente, com o Imortal investindo em contra ataques, mas a partida ficou no 1 a 0.

São Paulo x Atlético-GO – E mais uma vez, o São Paulo pecou em casa. O Tricolor cedeu o empate para o Dragão, no Morumbi. Primeiro tempo muito parado, as duas equipes sofreram para chegar ao ataque e quando chegavam era um show de horrores. O que não teve na primeira etapa, teve na segunda! Lucas Pratto abriu o placar depois de cobrança de falta de Cueva. Poucos minutos depois, o meia Cueva tentou dar um chapéu e acabou dando o gol para o time visitante, Niltinho bateu colocado e marcou um belo gol! Marcinho chutou de fopra da área e que golaço, amigo! A bola foi igual um tiro e sem chances para Felipe Garcia, enlouquecendo o torcedor do Tricolor. Mas a alegria durou pouco, odis minutos depois, o Morumbi e o São Paulo viram Everaldo marcar um golaço de calcanhar, de costas para o gol, Puskás para o Everaldo! Belo jogo, mas péssimo resultado para os times, 2 a 2 no placar.

Sport x Chapecoense – Uma bela vitória do Leão em casa, na Arena do Pernambuco, por 3 a 0 na Chapecoense, mas uma triste confusão em campo. Os gols só aconteceram no segundo tempo, André “Balada” abriu o placar com belo cruzamento rasteiro de Everton Felipe. Nos cinco minutos finais da partida, Diego Souza concluiu de cabeça depois de cruzamento de Mena e no fim, André fez um gol quase igual ao primeiro. Jogadores da Chapecoense foram para cima dos adversários, alegando que eles insultaram e zoaram os jogadores, uma triste cena.

Avaí x Coritiba – Jogo de cinco gols, na Ressacada, o Coxa levou a melhor na casa do Avaí por 4 a 1. Neto Berola caiu na área e o árbitro marcou o pênalti, Kleber converteu e marcou para o time visitante. Alguns minutos depois Marquinhos bateu falta e Wilson aceitou, o Coxa deu a saída de bola e foi pro ataque, gol de Rildo. E no segundo tempo Rildo marcou mais uma vez e pra fechar o caixão, Henrique Almeida fez o ultimo do Coxa, chuva de gols em Florianópolis!

G6 – Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo, Sport e Cruzeiro.

Z4 – São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO.

Colaborou: João Pinheiro

 

SEM COMENTÁRIOS