8º dia dos Abertos: atletismo fatura prata e bronze e futebol vence

Thaynara e Tales conquistaram as primeiras medalhas do atletismo rio-pretense nos Jogos Abertos

No primeiro dia das competições do atletismo nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo, nesta quarta-feira (21), Rio Preto conquistou duas medalhas, uma prata e um bronze, na pista do Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra.

Pela manhã, no lançamento de disco, Tales Henrique dos Santos, 20 anos, ficou com o bronze ao atingir 48m96cm, somente um centímetro da medalha de prata. “Ah, faltou um pouco mais de velocidade, de calma, de sorte. Estava em segundo com 48m96cm, e no finalzinho, no último lançamento do cara, ele passou com 48m97cm. Em 2014 tinha acontecido a mesma coisa, mas no atletismo é assim, um passando o outro, uma hora eu cai para quarto, depois quinto e subi de novo”, afirmou o atleta, que participa de seu terceiro Jogos Abertos, e chegou a segunda medalha de bronze no lançamento de disco. “É muito bom. É a competição mais importante para a cidade, então fico feliz em ajudar”, finalizou.

Já na parte da tarde, Thaynara Alves Pedroso, 21 anos, conquistou a prata na prova dos 5 mil metros, em sua quarta participação nos Jogos Abertos, a atleta chegou a sua terceira medalha, uma de bronze, prata nos 5 mil no ano passado e agora em São Bernardo. “Estou muito feliz porque eu bati meu recorde em quase trinta segundos. Eu nunca tinha conseguido correr abaixo dos 18 minutos, e consegui correr em 17’27”, então estou muito feliz”, disse a atleta ainda animada pela tempo conquistado.

Thaynara também também falou sobre o que fez diminuir seu próprio tempo. “O foco. Eu comecei a focar mais, porque no ano passado com a faculdade não deu. Eu estou no último ano de Engenharia Civil, então foi bem complicado porque não consegui conciliar o treino. E esse ano a gente focou um pouco mais, terminando a faculdade, esquece ela um pouco e foca na corrida”, brinca Thaynara, que é treinada pelo próprio pai. “Nossa, queria que ele estivesse aqui. Ele sempre vem, mas dessa vez não deu pra ele vir. Já falei com ele e menti dizendo que tinha parado na prova, ele ficou meio assim, daí passei para uma amigo meu que disse ‘A Thay correu super bem’, e ele ficou super feliz”, concluiu a medalhista rio-pretense.

Resultados do dia

Outro resultado positivo do dia foi o futebol masculino, que bateu Mogi das Cruzes por 2 a 0, terminado em primeiro lugar da chave e avançando para as semifinais.

Na bocha, Rio Preto perdeu para Santos por 2 a 0. No vôlei masculino, os meninos rio-pretenses foram derrotados por 2 sets a 0, por Piracicaba, e agora enfrentam Marília na disputa das semifinais.

Por Marcelo SCHAFFAUSER

SEM COMENTÁRIOS