6 dicas para manter seu loiro impecável

Se as loiras se divertem mais, a gente não sabe. Mas que elas precisam de cuidados extras com o cabelo, a gente tem certeza! Especialmente quando a cor não vem de fábrica. “O processo de clareamento consiste no uso de produtos com pH altíssimo, que dilatam a cutícula dos fios. Eles ficam loiros, mas perdem hidratação natural e massa capilar”, explica Cris Dios, mente por trás do salão Laces and Hair, em São Paulo. Cuidado: o efeito se agrava em caso de sobreposição química, quando mechas já tingidas são retocadas.

Se você ainda não é do blonde team, fique atenta à preparação antes da transformação: o primeiro passo é fazer um diagnóstico profundo para saber se o clareamento pode ser realizado. A avaliação é feita caso a caso, mas fios muito finos e fracos, que quebram com facilidade, estão praticamente proibidos de procedimentos químicos. Para quem passar no teste, a fase pré inclui tratamento de reconstrução capilar com aminoácidos, que protege e previne a perda de estrutura capilar.

Outra dica infalível para as loiras de primeira viagem é hidratar sempre, pelo menos uma vez por semana. E pode ser em casa mesmo, tá? “Ser loira não é fácil. Tem que tratar e hidratar muito! Vou uma vez por mês ao salão e aplico uma máscara em casa, semanalmente. Também procuro cortar as pontas na lua cheia para crescer mais rápido”, conta Gabriela Silvarolli, relações públicas da marca Corello.Mais um item para ser levado em consideração: a escolha dos produtos clareadores. Dá para acreditar que, só em São Paulo, são jogadas aproximadamente 15 toneladas de papel alumínio todos os dias para as mulheres ficarem loiras? “Substituímos o alumínio comum pelo Roll Mechas, uma ferramenta sustentável e prática que pode ser reutilizada para mais de 1000 procedimentos e ainda permite o uso de oxidantes mais suaves, de apenas 10 volumes (o normal é 40), com o mesmo resultado”, revela Cris Dios.

Por último, mas não menos importante, nada de se esquecer dos agressores diários. Além combater o ressecamento com produtos hidratantes, é importante fugir do sol sempre que possível. “Os fios loiros são degradados mais facilmente por causa da falta de pigmento natural. O resultado? Oxidação da cor, porosidade e ressecamento”, alerta Cris Dios. Nesses casos, filtro solar específico + chapéué o combo preferido indicado por BOA FORMA.

Passo a passo do loiro saudável, por Cris Dios

1. Faça uma boa hidratação e/ou tratamento de reconstrução capilar uma semana antes de clarear.

2. Opte por produtos suaves, que respeitem o meio ambiente.

3. Evite a qualquer custo o uso de chapinha (caso seja inevitável, apele para o uso de protetor térmico).

4. Tenha paciência ao desembaraçar os fios!

5. Nunca lave o cabelo sem necessidade.

6. Apare as pontas a cada dois meses.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS