55ª Festa de São Judas começa nesta quarta-feira (11) em Rio Preto

Dividida em duas etapas, a Festa de São Judas Tadeu contará com novidades em sua programação social e religiosa; tudo para que os devotos possam alcançar com entusiasmo renovado o Dia do “Santo dos Casos Desesperados” (sábado, 28 de outubro).

Evento beneficente | Dias 11, 12 (feriado), 13 e 14 de outubro

Dhoje Interior

A 55ª edição da Festa de São Judas Tadeu será realizada em 4 noites. Na quarta-feira, 11 de outubro, o público se unirá ao padre Luiz Caputo que, na ocasião, comemorará o 31º aniversário de sua Ordenação Presbiteral. Já no dia seguinte, 12, feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida, o evento seguirá com as suas atrações; em especial o resgate das delícias das “antigas quermesses”. Muitos prêmios serão colocados à disposição do público; todos conquistados a partir da generosidade dos empresários da Região.

A promoção continuará nos dias 13 e 14. As ações são beneficentes e em prol da manutenção dos trabalhos de evangelização da Comunidade e de formação de crianças e adolescentes. A abertura, todas as noites, será a partir das 19 horas, na quadra do São Judas.

 

Cardápio

Acompanhe algumas das delícias que serão comercializadas: Porção de Torresmo (com mandioca e limão), Porção de Polenta Frita, Batata (palito e espiral), Frango Assado, Lanche de Pernil, Pastel (carne, queijo, frango com catupiry), Churrasco (carne e kafta), Cachorro Quente (carne e frango), Pizza Brotinho (presunto com Muçarela) e diversas opções de doces. O bar atenderá com refrigerantes da linha Poty, cerveja e água.

 

Serviços

O público contará com o “Feirão de Fábrica” da Eirilar. Diversos produtos, em especial na “linha alumínio”, serão oferecidos com descontos especiais e opções de parcelamento. O stand estará montado no Salão Padre Ângelo Dell’Oro e funcionará, também, durante o dia (a partir das 14 h); acompanhando o calendário da Festa (de 11 a 14 de outubro). No recinto do evento, à noite, serão oferecidos artigos religiosos e de utilidades do lar; completando as opções de compras.

 

Transmissão 

Todas as noites, direto do São Judas, serão realizados boletins ao vivo, via Facebook, para destacar as atrações, as presenças do público e de voluntários. (Facebook: @redesantuariosaojudas).

 

Programação Religiosa

De 19 a 27 de outubro acontecerá a Novena em honra a São Judas Tadeu. A ação preparará os fiéis para a Festa do “Santo dos Casos Desesperados“, em 28 de outubro.

Além de subsídio próprio, os devotos contarão com as pregações de padres da Diocese de São José do Rio Preto e com bênçãos todos os dias. Uma das presenças já confirmadas é a do bispo emérito de Colatina, dom Décio Zandonade. O religioso, que é reitor de um Santuário, pregará o “tríduo final” da preparação. Todas as celebrações serão transmitidas, via Facebook, pela São Judas TV (@redesantuariosaojudas).

Nesse período também serão realizadas as visitas da Semana Missionária. Voluntários vem recebendo orientações para promover a evangelização dos paroquianos; em especial os idosos e enfermos. No dia 27, no Hospital Austa, a programação de visitas será encerrada. Durante toda a Novena, padres atenderão confissões antes das Missas.

 

Dia do Santo

Sábado, 28 de outubro, os devotos contarão com Missas às 7h, 11h30, 15h e 17h (novo horário). Outra Celebração, às 9h, reunirá os Funcionários Públicos. O bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, presidirá a Eucaristia.

Às 19 h, ao lado do Hospital Austa (na avenida Murchid Homsi), terá início a Procissão em honra a São Judas. O padre Carlos Eduardo Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Monte Aprazível, é o responsável pela animação dos fiéis. Logo em seguida, na quadra do Serviço Social, acontecerá a Missa Solene. A programação será encerrada com queima de fogos e a “festa popular” (que também acontecerá ao longo do dia).  Informações na Secretaria do Santuário: 17. 3215.9201 / 17. 3012.0091.

 

SERVIÇO
Festa de São Judas Tadeu
Dias 11, 12, 13 e 14 de outubro

19 h | Serv. Social São Judas (R. José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral)

Novena de São Judas Tadeu
De 19 a 27 de outubro 

19h30 | Santuário São Judas (R. José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral)

Dia de São Judas Tadeu
Sábado, 28 de outubro 

Missas às 7, 9 (Funcionário Público), 11h30, 15, 17 h

Procissão (19 h)
Concentração ao lado do Hospital Austa (Av. Murchid Homsi)

Missa Solene (Após a Procissão)

Quadra do Serviço Social

 

Da REDAÇÃO