40 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça

A Secretaria de Educação de Rio Preto retoma nesta terça-feira, dia 30, as aulas nas 133 unidades da rede municipal de ensino. Até esta segunda-feira (29), 40.437 estudantes já estavam matriculados nas escolas da rede, 1.284 a mais do que no início do ano letivo, em fevereiro.

A rede municipal de ensino tem 77 escolas de Educação Infantil, atendendo à faixa de 0 a 5 anos. Seis destas unidades atendem também o Ensino Fundamental, que tem ao todo 44 unidades.

Há ainda 12 unidades conveniadas ao município, no atendimento a alunos de 0 a 3 anos. Nesta faixa etária, são 10,3 mil crianças atendidas, do berçário 1 ao maternal 2.

Completam a Educação Infantil outras 8.626 crianças que estão na Etapa 1 e Etapa 2, com idade inicial entre 4 e 5 anos.

A maior parte dos alunos da rede municipal de ensino está no primeiro ciclo do Ensino Fundamental, entre o 1º e o 5º ano. São 19,3 mil alunos nesta faixa, que vai dos 6 aos 10 anos de idade. Apenas quatro escolas têm turmas do 6º ao 9º anos, com alunos de 11 a 15 anos. Nesta faixa, são 1.591 matriculados.

Atendimento de férias

Entre os dias 15 e 26 de julho, a rede municipal realizou o serviço de atendimento de férias na Educação Infantil, para crianças da rede municipal de ensino. Cerca de 3,1 mil famílias foram beneficiadas pelo serviço, feito em período integral em 33 unidades polo.

Matrículas

Para as crianças de 0 a 3 anos, a reserva de vagas deve ser feita no Poupatempo. Para as demais etapas, os pais ou responsáveis devem ir até as escolas de interesse. É recomendado procurar a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível na escola procurada, o interessado é encaminhado a outra unidade do setor. É possível obter mais informações sobre unidades escolares por região na Secretaria de Educação.

Acima de 3 anos

É recomendado procurar a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível na escola procurada, o interessado é encaminhado a outra unidade do setor.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS