2ª edição do Hackathon é realizada pela Fatec

Com o tema Agrotech – Agronegocio e Tecnologias, a Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto (Fatec) realiza nesta sexta-feira (11), e sábado (12) a segunda edição do Hackathon com apoio da empresa CiaTécnica.

O evento reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação e tem como objetivo desafiar os participantes a criarem novas ideias para solucionar problemas do agronegócio em propriedades rurais e empresas da cadeia do agronegócio da região de São José do Rio Preto.

Os mentores presentes das áreas de Agronegócio, Tecnologias de Informação e Automação, bem como Gestão e Marketing, auxiliarão todos os participantes durante a criação das soluções.

O evento contará com palestras de grandes empresários, como Edmar Bassan, Wladimir D’Andrade e Ariel Fernandes. João Gubolin, CEO da empresa CiaTénica que também é um dos palestrantes afirma que o evento é muito importante “Ele reúne estudantes que querem expor suas idéias inovadoras melhorar o processo de uma empresa, a vida das pessoas, é bem interessante”.

João também ministrará uma palestra sobre o sobre a nova tendência de mercado, a API Economy – Economia das Aplicações “Ela facilita a integração entre empresas, startups, idéias inovadoras e empresas tradicionais. Um exemplo, quando você usa um aplicativo de GPS, Waze ou Uber, eles se conectam com o Google, que compartilha o mapa. É a economia do compartilhamento”, explica João

Na palestra, também será falado sobre uma plataforma desenvolvida pela empresa o “GHubee”. “É um produto inovador, voltado para a nova economia. Ele liga os serviços de startups, com as empresas convencionais, caso durante o evento, alguém tenha uma idéia inovadora, ela já pode ser inserida no “GHubee”, afirma Gubolin. (Colaborou: Leo BIGOTTO CARON)

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS