27ª escola invadida em Rio Preto

Mais dois casos de invasões em escolas foram registrados em Rio Preto. A Escola Municipal Profª Lydia Sanfelice foi furtada na noite desta quarta-feira (29).

Foram furtados dois liquidificadores industriais, um espremedor de frutas, uma panela de pressão e dez fardos de refrigerantes.

Outro registro de invasão foi na Escola Municipal Irmã Martha Maria, no bairro Solo Sagrado I. Criminosos invadiram a unidade no dia 20 de novembro. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, no dia 24.

De acordo com o boletim de ocorrência, as portas da cozinha e dispensa foram arrombadas, porém, nenhum objeto foi levado. A direção acredita que o furto não foi realizado devido ao disparo do alarme da escola.  O reparo das portas já foi feito.

Em nota a prefeitura informou que a Escola Municipal Profª Lydia Sanfelice, possui sistema de alarme ” Escolas municipais possuem sistema de alarme, que permitem a integração entre central de monitoramento e Guarda Municipal sempre que é emitido algum alerta. Além desse sistema de alarmes estar em ampliação, está em andamento o projeto de implantação de câmeras nas escolas, atualmente em aprovação na Secretaria Nacional de Segurança, em Brasília”.

Por Mariane Dias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS