22/11/2016

ALTA classe

Heitor Gomes Coelho, filho de Carlos e Regina Gomes Coelho, está fazendo intercâmbio no Canadá, na cidade de Calgary.

A confraria do Bacana trocou de nome e pode ser chamada agora de confraria do Grã Fino. Simples a explicação. Com o fechamento do bar e restaurante Bacana, foi inaugurado no mesmo local o bar e restaurante Grã Fino.

A rentrée foi no último domingo, na hora do almoço, com quem os que já têm cadeiras fixas: Nadim Cury, José Raymundo Veneziano, Cacau Lopes e Laerte Teixeira da Costa, que viaja amanhã para Bruxelas.

Don Leon, de Votuporanga, será mais um ponto gastronômico, especialidade da casa é o Paella que inaugura no próximo dia 30, na Redentora.

Os irmãos Fabiana e Miltinho Homsi, inauguram a nova The Original com coquetel hoje, às 18h30, tendo como local a rua Generosa Bastos, 3213, Redentora.

O jovem empresário Alexandre Pane, vai inaugurar no bairro Santa Cruz, uma nova casa noturna eletrizante com o nome “Ledz”, na rua Saldanha Marinho.

Empresários de diversos segmentos que atuam em Rio Preto e região se encontrarão nesta quinta-feira, no 1º Meeting de Empresários. O evento acontecerá no Hotel Saint Paul e terá início às 19h.

O Frei Francisco Belotti, de Jaci, inaugura em outubro de 2017, o barco-hospital que levará o nome do Papa.

 

DiárioDoBob

Confesso que estou pensando seriamente em requerer no Supremo o meu direito de foro privilegiado. Mas afinal, vocês sabem o que significa ter foro privilegiado?

E sabe como essa prerrogativa afeta a investigação e o julgamento de casos de corrupção, como os investigados na Operação Lava Jato? Vamos explicar.

O foro privilegiado – o nome tecnicamente correto é foro especial por prerrogativa de função – é um mecanismo pelo qual se altera a competência penal sobre ações contra certas autoridades públicas.

Ou seja, uma ação penal contra uma autoridade pública é julgada por tribunais superiores, diferentemente de um cidadão comum, julgado pela Justiça comum.

Por exemplo: crimes comuns (aqueles previstos no código penal) cometidos pelo Presidente da República, o vice, membros do Congresso, ministros de Estado e o Procurador-Geral da República pelo Supremo Tribunal Federal (isso está estabelecido no artigo 102 da Constituição).

E aí, como cidadão comum, mas com direitos garantidos pela Constituição, pergunto: isso não contraria o principio da igualdade? Não precisa explicar – eu só queria entender! Tenho dito!

 

Cota Racial

Depois da cota racial, a Câmara Federal aprovou a lei que cria cota para pessoas com deficiências nas universidades. Já aprovado pelo Senado e como tramita em caráter conclusivo a proposta seguirá para sanção presidencial.

 

Fala e cala

Saiu no Diário Oficial uma portaria do Ministério da Cultura, pedindo que o ator José de Abreu devolva R$ 300 mil captados para turnê de sua peça Fala Zé. A Orquestra Sinfônica Brasileira também terá de devolver R$ 2 milhões.

Vôo do Falcão

Hoje e amanhã, o empresário Marcos Scaldelai irá ministrar uma palestra gratuita no Centro Universitário de Rio Preto, dando dicas para quem quer se destacar no mercado de trabalho e crescer na carreira. A palestra é baseada no seu novo livro, Vendedor Falcão, que inclusive já está na lista dos mais vendidos.

Massa na Praça

Lojistas do Calçadão de Rio Preto promovem no próximo sábado, o Concurso Pastel Massa, que irá eleger o melhor pastel de Rio Preto.
O evento, que se inicia as 10h, faz parte do projeto “Viva o Centro Rio Preto”, que busca resgatar o convívio, o lazer e as compras em um dos principais pontos de comércio da cidade.

 

É ANIMAL

A cidade de São Paulo acaba de aprovar projeto do vereador Jean Madeira (PRB), que proíbe a venda de animais pela internet. Quem for pego vendendo poderá ser multado em até dez salários mínimos. Seria uma ótima ideia se o projeto fosse adotado também por aqui. Fica aqui uma sugestão para o primeiro projeto da vereadora eleita e defensora dos animais Cláudia de Giuli, incluindo no texto uma multa alta também para quem compra.

 

DA-LHE GAROTINHO

Por que, mesmo sem mandato, Garotinho continua sendo um personagem político de relevo? Porque, mais do que ex-governadora do combalido Estado do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho é prefeita de Campos dos Goytacazes. E você sabe amigo leitor, por que isso é tão importante? Porque Campos é a cidade com o 7º maior PIB do país, ganhando de capitais como Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife. Ou seja, o vil metal continua a mover o mundo. Dá-lhe

Curtindo lua de mel na Europa, Clovis Lopes e Cida Soares Lopes, firmaram compromisso com alianças e bênçãos na Basílica Nossa Senhora Aparecida. Para que sirva de testemunha
Curtindo lua de mel na Europa, Clovis Lopes e Cida Soares Lopes, firmaram compromisso com alianças e bênçãos na Basílica Nossa Senhora Aparecida. Para que sirva de testemunha
A elegante empresária Débora Lima em Noite dos SP`Oentes no Buffet Manoel Carlo
A elegante empresária Débora Lima em Noite dos SP`Oentes no Buffet Manoel Carlo

Pérola do Dia

“A gente tenta negociar. Os professores, em consideração aos alunos, deram aula até agora, mas chegou uma hora que não deu mais”. Edmar Delmaschio, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino sobre a greve dos professores das Faculdades D. Pedro II. Sorria, beba muita água e seja feliz!

 

Pra seu governo

Jogar água com K´Boa e esfregar a vassoura para limpar a calçada de entrada da Câmara Municipal de Rio Preto não é uma tarefa para muitos, mas os que toparam a parada já deram uma esfrega do lado de fora. Agora é preciso espanar do lado de dentro. Mas, aí o bom é esperar a posse da nova composição da edilidade. A diplomação será no auditório do Senac, dia 16 de dezembro. E a pergunta que fica no ar é, será que teremos o tapete vermelho?

Quem fala mal da Câmara e coloca em vala comum todos os vereadores eleitos, precisa fazer uma reflexão sobre tal pensamento. Em qualquer sociedade por menor que seja, é preciso separar o azeite e o vinagre.

Vejam os clubes de Rio Preto como o modus operandi de cada não é o mesmo. No Palestra, Automóvel Clube, Monte Líbano, Harmonia, América e Rio Preto tem gente boa e ruim, e na hora de disputar uma eleição os candidatos são sempre os mesmos.

Pra mudar a Câmara e todas as instituições é preciso também eleger aqueles que apenas reclamam. Mas para isso eles precisam ter peito para serem candidatos.

PINGOS NOS IS. O PT pode tirar o cavalinho da chuva: o presidente Michel Temer concluirá seu mandato. Se o Tribunal Superior Eleitoral decidisse cassá-lo ainda este ano, o caso seria julgado só no 2º semestre de 2017, mas um pedido de vista o empurraria ao fim do ano. Na remota hipótese de cassação, caberia recurso ao Supremo Tribunal Federal, entrando na pauta no 2º semestre de 2018, depois de pedido de vista.

 

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS