200 POR DIA: Emedebista diz que castração de animais começa em abril

Cláudia Giuli diz que o controle da população canina é fundamental; Foto_ Venâncio de Mello

A vereador Cláudia Giuli (PMB) informou que a operação com o objetivo de promover castração em massa de cães e gatos em Rio Preto vai começar no fim de abril. A campanha, de acordo com ela, deverá castrar entre 25 mil e 30 mil animais no município.
Para atingir esse número elevado de animais, a Prefeitura contratou uma empresa, por meio de licitação, para executar as castrações. A empresa contratada vai receber R$ 638 mil por ano. “Após a castração, os animais vão receber um chip de identificação”, ressalta.
Com o objetivo de acelerar o número de castração, a empresa contratada vai dispor de dois ônibus equipados e profissionais preparados para castrar cachorros e gatos (machos e fêmeas). “O serviço oferecido à população é de fundamental importância para a cidade”, diz.
Como a maior população de animais domésticos da cidade fica na Zona Norte, a vereadora informou ainda que o serviço de castração começará no Residencial do Parque da Nova Esperança. A meta é castrar cerca de 200 animais por dia.

Por Venâncio de MELLO

Dhoje Interior