‘1º Zooférias’ tem atividades gratuitas para crianças em julho

O Zoológico Municipal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto, iniciou nesta terça-feira o Projeto Zooférias. A ação, que se assemelha a uma colônia de férias, proporcionará oito dias de atividades lúdicas e didáticas, onde as crianças poderão interagir e aprender em um ambiente de imersão no meio natural.

A iniciativa, de caráter educativo, busca conscientizar sobre a importância do meio ambiente e sua preservação. O evento, em parceria com o Semae, secretarias de Educação e de Agricultura, ocorrerá em duas rodadas, entre dias 16 e 19 e de 23 a 26 de julho, das 13h às 17h, no Zoo.

Serão atendidas 60 crianças, de 8 a 12 anos, divididas em duas turmas, sendo 30 por semana. Estão previstas atividades como visitas aos recintos, jogos educativos, acompanhamento do trabalho dos profissionais (tratadores, biólogos e veterinários), confecção de livro memória e palestras ao longo da semana.

As atividades são gratuitas e ainda há vagas para a semana de 23 a 26/7. As inscrições serão feitas por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (17) 3225-3930 – Ramal 2.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS