UNIVERSO FEMININO: 1º Empodera Rio Preto acontece neste sábado

O 1º Empodera Rio Preto será realizado no dia 7 de março no próximo sábado a partir das 16h, no Catarina Skate Bar, em Rio Preto. O evento tem como objetivo mostrar toda a força da mulher nas diversas áreas de atuação da vida, seja no mercado de trabalho, no universo social ou familiar.

O evento é idealizado pelas integrantes do grupo musical rio-pretense The Monnas (Paola Scafe, Thaís Sichin, Talita Campos e Yasmin Tranjan), com apoio do Coletivo Crowd e do Catarina Music Skate Bar, traz à cena a representatividade feminina em todos os setores.

Dhoje Interior

Por meio de bate-papos, palestras, workshops, apresentações artísticas – teatro, dança e música -, grandes mulheres da cidade, entre elas advogadas, professoras, mães, tatuadoras, jornalistas psicólogas, empresárias, artistas e influenciadoras, compartilham suas histórias e os seus saberes.

“O Empodera não é apenas um evento para homenagear as mulheres, é um ação que visa instigar homens e mulheres para um olhar mais atento sobre o papel da mulher na sociedade, a representatividade feminina em diversos âmbitos – no trabalho, na família, em comunidade -, além trazer informações sobre assuntos tão relevantes como igualdade de gênero, defesa pessoal, maternidade e vida profissional, entre outros temas”, destaca Talita Campos, organizadora do Empodera Rio Preto.

Com uma programação completa todos estão convidados, “O evento é aberto ao público. Homens e mulheres, crianças, jovens e adultos, estão todos convidados a participar dessa ação, que começa a partir das 16h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para o projeto ‘As Valquírias’.”, Talita Campos.

                                                     

Uma das convidadas é a jornalista Thais Alves com o Tema: A mulher como desbravadora do mundo. Thais é Jornalista formada há mais de 15 anos, trabalha na área de comunicação desde os 17 anos. Curiosa e viajante em todos os sentidos das palavras. Já desbravou 14 diferentes mundos (países), na maioria das vezes “sozinha”, acompanhada por suas ideias e pelo caminho de outros viajantes. Em todos os lugares, seja em qual dos “mundos” for, uma oportunidade de reinvenção e reconhecimento de si e tantos outros universos femininos.

“Desde sempre gostei de viajar, ou melhor, de conhecer novos mundos, pois muito mais do que estar em outro lugar, gosto de vivenciar, de me conectar com as pessoas, com as histórias e uma nova cultura.Nesse bate-papo vou dividir um pouco dessa experiência de viajar sozinha pelo mundo, compartilhar o universo feminino tão diverso que descobri nesse caminho, falar dos medos, dos desafios do ir r vir para a mulher. É desafiador quando decidimos desbravar o mundo sozinha. As pessoas em geral esperam que você siga aquela normativa – você estuda, aí você se forma, arranja um emprego, junta dinheiro, compra um carro, uma casa, se casa, a mulher tem que ter filhos, e por aí vai. Querer e realizar tudo isso é ótimo também, mas têm muitas pessoas que simplesmente buscam outros horizontes no meio desse caminho. Alguns preconceito, até o perigo físico de estar sozinha viajando, pode ser e é realmente desencorajador, por isso é preciso ter muito desprendimento, ter uma rede de apoio e conhecimento para realizar o que no fundo nos faz feliz, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo.”, explica Thais Alves.

Confira a programação completa do 1ª Empodera Mulher:

16h – Bate papo com tatuadoras do Coletivo Crowd

16h30 – Espetáculo Elas por Elas | Grupo Teatral Quitéria

17h – Bate papo com a jornalista Thais Alves, “A mulher como desbravadora do mundo”

17h25 – Workshop com a dançarina Bella Kaukab | Dança do ventre para todos!

18h – Bate-papo com a advogada Gabriela Carolina, com participação da advogada Bruna Buissa – Igualdade de Gênero, uma questão de Direitos Humanos

18h30 – Workshop de defesa pessoal com professora de Muay Thai Carla Floriano Tema: 10 dicas de defesa pessoal que você precisa saber

19h – Palestra com a chef Angélica Roll – Tema: Carreira e maternidade – Os filhos não são prioridade, ser feliz sim!

19h25 – Apresentação de Dança – Bella Kaukab (Grupo Life Down Dance Rio Preto)

19h40 – Palestra com a psicóloga Fa Ferreira – Tema: A sombra da violência dentro e fora das relações afetivas.

20h – Palestra/Vivência com a bailarina Adriana Justo – Tema: Sentidos na pele do corpo que dança

20h30 – Apresentação de Dança | Dança do Ventre – Grupo Bella Kaukab

20h40 – Bate papo com a escritora Anna Magalhães – Tema: As mulheres e as artes

21h – Palestra/Show com Amanda Oliveira e As Valquírias – Tema: Lugar de mulher é onde ela quiser.

22h – Apresentação de Dança | Dança do Ventre – Solo Bella Kaukab

22h15 – Apresentação Musical da Banda Tatuaje DiCarpa

22h50 – Apresentação Musical com a banda The Monnas

23h30 – Encerramento com Dj Julia

Serviço:

1º Empodera Rio Preto

Dia: 7 de março, das 16h às 2h

Local: Catarina Skate Bar, Av. Lino José de Seixas, 1255.

Entrada: 1kg de alimento

Organização: The Monnas | Apoio: Coletivo Crowd

Informações acesse https://bit.ly/2TreDyb e siga no instagram @empoderariopreto

Por Isabela Martins