17º Batalhão faz 53 anos e ensina educação no trânsito para as crianças

Responsável pelo policiamento de Rio Preto, o 17º Batalhão festejou 53 anos ontem, e, para comemorar, realizou junto com a Prefeitura e a Secretária do Trânsito, um dia cheio de ações educativas relacionadas ao trânsito para crianças de sete escolas municipais da cidade, no complexo da Swift, também em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito.

“O que passamos para elas são noções de trânsito. A importância de usar o cinto de segurança, seguir a sinalização do trânsito. Então, ela sabe que aquela placa de pare tem que parar, que a pessoa não pode abusar da velocidade. E a criança tendo essa noção e estando dentro do veículo, ela tem condições de até chamar a condição do pai, ou algum outro familiar que excede, ou descumpra a norma de trânsito”, explicou o capitão da Polícia Militar, Marcelo Lessa, sobre as atividades desenvolvidas com os pequenos.

O capitão também ressaltou como a ação foi importante para a polícia. “Para nós é muito importante, porque temos a oportunidade de trazer as crianças mais próximas de nós para quebrar alguns paradigmas. Ela vai ter no policial aquele amigo, aquela autoridade que está ali para ajudar, para instruir. Então, para nós é bastante importante porque nós passamos a ter um laço muito importante com as crianças”, finalizou.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS