15/07/2017

Detalhes
não tão pequenos…

CELIA TEIXEIRA e Sandra Mussi, aniversariantes de ontem, foram muito cumprimentadas pelos amigos e familiares.

DIZEM QUE quem bebe da água de Rio Preto, volta. Parece ser a mais pura verdade! Após uma década em São Paulo, quem acaba de retornar e se estabelecer na região do Vivendas é o casal Chammas, de Potirendaba.

A DERMATOLOGISTA Aline Martinez Franzotti Chammas e o cirurgião plástico Danilo Zanardo Chammas estão de casa nova e prometem aplicar aqui, em seus pacientes, todo o conhecimento adquirido nos melhores serviços de saúde da Capital.

ANTÔNIO Carlos Bittar, presidente do Clube Monte Líbano, e amigos de sua diretoria, realizam a “XI Noite do Queijo e Vinho”, neste sábado, no salão social do clube de campo. Animação da noite com Ed Costa Show.

O JOVEM DIEGO Nunes Mir está em temporada de férias curtindo os lugares badalados em Nova Iorque.

JESSICA Canhedo, a musa do jovem empresário João Vitor Ferreira Souza, ganhou idade nova ontem em clima de festa.

O ADVOGADO João Flávio Pessoa e Ana Paula Castilho Pessoa, mais os filhos, estão em temporada de férias em Campos de Jordão.

A KAISER CLÍNICA realiza amanhã, pela manhã, a sua 11ª Caminhada para ajudar a Associação dos Amigos da Criança com Câncer e Cardiopata. Nas inscrições serão solicitadas doações de leite integral aos que desejam participar.

A DENTISTA Janaina Xavier, aniversariante de ontem, está de casamento marcado com Alessandro Nishi, no próximo dia 4 de agosto, na cidade luz, Paris, onde reside sua irmã Juliana Xavier Flores.

ANDRÉ Fachinetti, ao lado da esposa Kelly, recebe convidados para o coquetel de lançamento do evento “Planeta Rock Rio Preto 2017”, no Bar Sampa, dia 26 de julho, com animação da Banda Arizona.

FÁBIO ALVES realiza mais uma edição do maravilhoso “Arraiá dos Ino100tes”, neste sábado dia 15, na bonita Chácara AV7, atrás do Villa Conte. Entre as atrações a dupla Pedro Neto & Daniel.

O RIO PRETO Country Bulls iniciou a montagem de toda estrutura da festa, que ocorre de 19 a 23 de julho, no Recinto de Exposições. Ao todo, mais de 500 toneladas de aço estão sendo utilizadas na estruturação de arquibancadas, camarotes, palco, bretes e praça de alimentação, para receber com conforto e segurança cerca de 20 mil pessoas por noite.
As arquibancadas do RCB possuem mais de 1,5 mil metros quadrados, com capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas por noite.

O Deck do Dai Cucina & Bar pegou mesmo. O espaço, que já virou um point de encontro na avenida Alberto Andaló, aberto aos sábados o dia todo.

Demorou, mas a situação dos moradores do loteamento Auferville foi resolvida graças a decisão do juiz auxiliar da 2ª Vara da Fazenda, Marco Aurélio Gonçalves. Eles não vão pagar o IPTU como desejava a prefeitura.

 

DiáriodoBob

É bom saber. O Brasil desperdiça mais do que se imagina. Jogamos fora 50% dos alimentos produzidos (perda estimada em R$ 20 bilhões anuais, o que daria para alimentar 30 milhões de pessoas), 40% da água distribuída, 30% da energia elétrica. País dos desperdícios. Há simplesmente um PIB e meio desperdiçado, ou seja, jogam-se no lixo R$ 3,6 trilhões. Se a montanha de riquezas perdidas pudesse ser preservada, o país estaria, há tempos, no ranking mais avançado das potências. Estatuto do Idoso. Já está em vigor a lei 13.466/17, que modifica o Estatuto do Idoso e dá prioridades a pessoas com mais de 80 anos em relação aos demais idosos, assinada pelo presidente Temer. Segundo a alteração, os maiores de 80 anos sempre terão suas necessidades atendidas com preferência em relação aos demais idosos. Provocação. O que nós precisamos é uma lei que coloque todos os brasileiros no mesmo pé de igualdade. O que adianta ter preferência após os 80 anos, uma vez que pra chegar lá, é preciso ter muito folego pra aguentar tantas injustiças e desigualdades provocadas pelos que fazem as leis. O seguro morreu de velho, diz o ditado, mas o idoso, tratamento refinado para os velhos de 80 anos, qual a segurança que tem antes de se tornar octogenário? Essa pátria educadora é uma piada. Ponto e basta!

 

Polo a bordo

Antônio Carlos, Diretor da Faria Veículos jubiloso pela performance do novo Polo da Volkswagen, que, mesmo na expectativa de sua chegada ao Brasil, venceu seu primeiro comparativo contra o Fiat Argo, seu concorrente mais direto. A pesquisa é o destaque da edição de julho da revista Car and Driver. O design do Polo tem mais personalidade, melhor acabamento e ergonomia, que inspiram o bem-estar a bordo. A construção do Polo recebeu destaque, com a mesma atenção que a VW dedica aos seus modelos mais caros. Conclusão da revista: “o Polo é superior ao Argo”.

Premiados

Comércio: Refrigeração Cacique; Indústria: Aquarela Parques; Serviços: ANGLO Rio Preto; Agronegócio: Mar e Rio Pescados; Mulher Empreendedora: Gisely Sangaleti ( Murau); Jovem Empreendedor: Fleury Mattos da Cruz (Fleury Odontologia); Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (Velani Contabilidade) Tradição: Lojas Lívia Cosméticos; Empreendimento do Ano: Hotel Hyatt . O processo que contemplou as empresas com o Prêmio foi rigoroso, criterioso, e, acima de tudo, ético e transparente. Marcas indiscutíveis da ACIRP, presidida por Paulo Sader.

Supercopa
Pela primeira vez, Rio Preto vai realizar a partir deste sábado até o dia 21 de julho, no Clube de Campo do Palestra, o SUPER CUP, Mundial Interclubes de Futebol Infantil e Juvenil. Até o momento, equipes de nove países (Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Angola, França e Japão) já confirmaram presença no evento. O Clube de Campo do Palestra está passando por uma grande revitalização para recepcionar os mais de mil atletas infantis e juvenis do Super Cup.

Um dia de festa na sociedade com as Bodas de Ouro de Daniel de Freitas e Amelinha, um casal querido por todos, rotarianos de primeira estirpe e solidários com quem precisa. Lideres de uma família exemplar. Vou estar com eles nesta noite e depois conto tudo pra vocês. Foto Jorge Malufo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS