10 ideias divertidas para a hora do lanchinho

Preparar uma lancheira divertida e cheia de afeto é mais fácil do que parece.

Além da variedade de alimentos, cores e sabores, gostamos também de fazer pequenas surpresinhas, seja na apresentação, no embalo ou até mesmo na forma que montamos os lanches. Procuramos também sempre usar ingredientes que ajudam a saciar a fome e dão energia para os nossos filhotes.

Quer descobrir como inovar seus lanchinhos? Veja 10 dicas que separamos para você:

1. Espetinhos coloridos sempre fazem sucesso! Dá para misturar pedacinhos de frutas, legumes e até queijinhos. Só não esqueça de usar apenas palitos ou varetinhas sem ponta para garantir a segurança dos pequenos na hora de comer.

 
 
 
2. Para caprichar na apresentação adoramos procurar papéis e guardanapos divertidos em lojas de artigos para festas. Colocar o sanduíche em um saquinho decorado ou embrulhar a banana no papel colorido traz um charme todo especial para o lanche. Vale usar as cores e os desenhos favoritos do filhote!
 
3. Inovar na apresentação dos alimentos é um recurso muito usado também. Com a ajuda de cortadores, costumamos transformar sanduíches e pedaços de frutas em estrelinhas, borboletas e outros formatos divertidos.
 
 
 

 

 
4. Existem canetinhas de tinta comestível, perfeitas para decorar. Que tal escrever uma mensagem ou o nome da criança no lanche? Certeza que os pequenos vão adorar!
 
5. Personagens sempre deixam a lancheira mais divertida! O famoso Tigre Tony® que já acompanha o café da manhã da garotada agora pode também ir para a escola em forma de barrinhas ou até saquinhos individuais de cereal Sucrilhos® Kellogg’s®. Do tamanho certo para a lancheira, podem acompanhar um iogurte.
 
6. Para manter a bebida sempre fresquinha gostamos de mandar sucos e refrescos em cubinhos de gelo. É só colocar o suco em forminhas, congelar e encher a garrafinha com os quadradinhos. Água saborizada também é uma opção bacana, basta congelar pedacinhos de frutas ou folhinhas de hortelã.
 

 
7. Passeios com a escola são uma delícia! Para os dias de aventura prepare uma lancheira reforçada, com alimentos práticos, que resistam bem fora da geladeira. As barrinhas de cereais novamente são uma ótima opção, combinadas com frutas inteiras.
 
 

8. Compartilhar o lanche com os amigos é uma prática muito gostosa, que ganha ainda mais significado quando a criança ajuda no preparo. Pode ser algo muito simples, como estourar pipoca para dividir com a turma, ou preparar uma geleia de fruta e montar sanduichinhos para todos. Só não esqueça de combinar com pais e professores para saber se todos estão de acordo e se existe alguma criança com restrição alimentar.
 
 
 
9. Solte a criatividade e faça caretas no lanche. Basta usar uva passa como olhos, pedacinhos de maçã para fazer a boca e o que mais encontrar na geladeira. Pode ser uma boa maneira de introduzir novos alimentos ou reapresentar aquele ingrediente que a criança costuma fazer cara feia.