1.712 alunos de Cedral começam a receber kits escolares

A Prefeitura de Cedral deu início à entrega dos kits escolares por meio mais uma vez da parceria feita com o Sistema Sesi de Ensino que foi firmado no ano de 2017.

Ato todo, serão entregues 1.712 kits para alunos das três escolas municipais englobando os ensinos: infantil e fundamental até o 9º ano.
O kit conta com livros de todos componentes curriculares, livro Muitos textos e tantas palavras, Revistinha com atividades de alfabetização, Saiba Mais e o material de integração com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A parceria com o Sesi garante também a qualificação dos profissionais da Educação que recebem Referencial Curricular, Orientações Didáticas para todas as etapas e componentes curriculares e também Material de Integração com a BNCC.

O convênio para 2020 será de um total de R$ 450.784,94, segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa do município.

“A administração do Janjão, que hoje é seguida por mim, prioriza muito a educação. Em 2019, a Prefeitura investiu além dos 25% determinado pelo Governo Federal, cerca de 29%. Tudo isso para garantir a educação de crianças e jovens dentro e fora da sala de aula”, afirmou o prefeito em exercício Irineu Beolchi Júnior (PSDB).

Segundo ele, esse investimento na Educação tem mostrado resultados positivos, no resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) Cedral teve 6,3 pontos ficando em 7º lugar no Estado de São Paulo na avaliação dos alunos dos 8º e 9º anos e de 6,8 pontos para alunos 4º e 5º anos.

 

Por Sergio SAMPAIO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS