03/08/2017

Detalhes
não tão pequenos…

SEBASTIÃO Eduardo Costa Martins recebe justa homenagem por seu trabalho em prol do SESC Rio Preto, no dia 25 de agosto, na Câmara Municipal de Rio Preto, recebe a Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da São José do Rio Preto.

A FOTÓGRAFA e jornalista Eloisa Mattos realiza a 6ª edição da exposição fotográfica “Pais e Filhos em Foco”, todas realizadas no Rio Preto Shopping Center e a cada ano que passa renovo minha paixão em imortalizar momentos tão importantes. O amor entre Pais e filhos é contagiante.

PARA OS FÃS da música sertaneja e que querem ver seus ídolos de pertinho, na Festa de Peão de Barretos, o Camarote oferece acesso à “Pista Premium”, espaço exclusivo localizado bem em frente ao palco do Estádio aberto logo após o fim das competições de rodeio.

MARCADA para o sábado a tradicional e grandiosa quermesse da Igreja da Redentora, com renda para o serviço social da paróquia. Mas, não nos esqueçamos de que nesta data o Padre Jarbas também merecera homenagens pela passagem de mais um natalício. A alegria começa ás 19h.

AINDA COM semblante de menina moça, a cantora Sandy se apresentará em Rio Preto, no Vila Conte, com o show “Meu Canto”, dia 26 deste mês.

GUSTTAVO LIMA é uma das atrações na festa country do Rodeio na vizinha cidade de Guapiaçu, que será no começo de setembro.

PARA MOSTRAR essas novidades, Alexandre Villela em parceria com o Sr. Filet vão realizar um curso demonstração de desossa neste sábado, das 14h às 17h, no Centro de Produção do Sr. Filet e Empório Nhô, no bairro Bom Jardim.

O PADRE Silvio Roberto que vai recebendo luzes do céu, melhora o seu estado de saúde e anuncia que esta comemorando 39 anos de sacerdócio. VIVA!

CONSIDERADO um dos lugares mais alternativos de Rio Preto, o Barteliê fez um convite para o fotógrafo Ricardo Boni produzir uma exposição sobre a diversidade de olhar, de gênero, de estilo, de ângulo, de sentimento, de emoções. Começa hoje e vai até 29 de agosto.

ANNE ROYO, sócia-proprietária do Outback Rio Preto, comemora, neste mês, os três anos do restaurante na cidade com motivos se sobra para celebrar. A casa atrai, além dos rio-pretenses, muitos moradores da região, que receberam de braços abertos a culinária de sabor único e marcante do Outback.

O FESTIVAL Villa Mix, considerado o maior festival do Brasil, já tem data marcada em São José do Rio Preto: 23 de setembro.

AUSTA CLÍNICAS amplia os benefícios aos seus clientes. A operadora de saúde firmou parceria com algumas farmácias e drogarias de Rio Preto para oferecer descontos de até 35% na compra de medicamentos.

O MINISTRO Dias Tófolli já marcou em sua agenda uma vinda a Rio Preto, para participar do 18º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, que deverá ter como palco o Completo Swift de Educação e Cultura.

ANUNCIA-SE a presença de centenas de juízes, desembargadores, promotores, advogados, sindicalistas e estudantes, além, é claro, dos poderes rio-pretenses.

O INTERESSE pela culinária vem crescendo cada vez mais. No mercado da carne, por exemplo, novos cortes e maneiras de preparo têm conquistado a atenção de quem trabalha neste mercado.

O SETOR de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Base recebeu Moção de Louvor da Câmara Federal por dois transplantes inéditos na instituição, cujos doadores do tecido eram europeus.

 

DiáriodoBob

Cachorro louco. Estamos em pleno agosto. Os mais antigos diziam: “É mês de cachorro louco”. Se fossem somente os cachorros estava bom demais. Tem muita gente que pensa que é normal flanando por aí, mas na verdade estão precisando usar camisa de força. Raspando o tacho. Até o Paulinho da Força, deputado federal anda caçando votos por aqui. Voto Distrital nele. Cara pálida. O vereador Marco Rillo ficou transfigurado quando ouviu o secretário de Trânsito, Marcos Apostolo, ao ser questionado sobre o orçamento da sua secretaria responder: “Só o posto Ipiranga para dar esta informação”. Não seria Itamarati, escritório modelo de contabilidade?  Posso perguntar? Com qual finalidade específica as associações de bairros se reúnem sob a batuta do Secretário de Governo, Jair Moretti? A maioria de seus presidentes está no cargo para fazer campanha para a próxima eleição para eles próprios ou para algum vereador ilustre. Certo ou errado?  Luz vermelha. Quem circula pela represa está assustado com a seca que toma conta de seu entorno, mas também com o seu volume interno de água. Os animais que perambulam por ali, alguns, inclusive com residência fixa, correm o risco de morrerem desidratados. Já batemos 50 dias sem chuva. Economia de guerra. O Superior Tribunal Militar – está comprando 4 mil pacotes de papel sulfite A4 para copiadoras e impressoras. Valor da compra: R$ 55,7 mil. Não tem jeito! Mudar é preciso.  A sede da secretaria da Habitação deve mudar de endereço. Localizada nas proximidades da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o senhorio do prédio está com problemas administrativos. Ponto e basta!

 

Galinho de Ouro

O próprio Zico dará ministrará a aula inaugural de sua escola de futebol, a Zico 10 que estréia em Rio Preto nesta quinta feira dia 03. O evento de abertura está marcado para as 16h e contará com a participação dos 100 primeiros matriculados. A escola funcionará nas dependências do Rio Preto Automóvel Clube de Campo. A partir das 20h desta quinta feira, na sede social, haverá um coquetel para imprensa, autoridades e convidados.

Bola no buraco

Rio Preto recebe até depois de amanhã, sábado, a elite do golfe brasileiro. No campo do Quinta do Golfe Clube será disputada a quinta etapa do Pro TourSPSP, circuito brasileiro de golfe profissional, com a participação de 30 jogadores de clubes de vários estados. Será campeão da etapa o golfista que jogar os 36 buracos, com o menor número de tacadas. O Pro Tour tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e é organizado em oito etapas.

Meu ídolo

O cantor e humorista Moacyr Franco retorna a Rio Preto em show beneficente se apresentando depois de amanhã, sábado, às 20h, no bufê Fause Karam, na Avenida Tarraf, paralela a marginal da BR-153, no bairro Jardim Primavera. O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Brasil e terá mesas de seis lugares ao preço de R$ 400. Toda a renda será destinada a construção da futura paróquia São João Paulo II, quer será instalada no bairro Luz da Esperança.

Arraial do Mané
Shows sertanejos, grupos de danças, delícias caipiras, parque de diversões, brincadeiras e sorteios são as atrações dos 4 dias do Arraial do Estoril em sua 21ª edição. Começa no dia 10 e termina no dia 13 de agosto, com entrada livre. O objetivo é arrecadar dinheiro para oferecer serviços gratuitos a população carente, o Centro Social do Estoril.

Troca de comando
O diretor da Fatec Rio Preto, Prof. Waldir Barros Fernandes Jr., engenheiro agrônomo, deixou o cargo que ocupou por alguns anos. Em seu lugar, assume a cadeira, o Dr. Ademar Pereira dos Reis Filhos pelo menos por 4 anos.

As lindonas, Vanessa Borin Janjulio e Carla Jorge em noite de inauguração da Colina Choperia. FOTO LUIZINHO BUENOTOLEDO
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS