01/08/2017

Detalhes
não tão pequenos…

O MÉDICO Edmo Gabriel Atique comemora aniversário hoje, ao lado dos pais, os advogados Edmo Gabriel e Maria Lucia Atique.

RODRIGO e Mari D`Marques inauguram a Rede Água Doce Cachaçaria, em Rio Preto, nesta terça-feira, dia 1º de agosto.

ANTÔNIO Molina começa a preparar mais uma edição do Rally da Independência na primeira semana de setembro.

OLEGÁRIO de Paula convida para o Monte Aprazível Music Festival, o melhor do sertanejo e da música eletrônica em um só evento, nos dias 4 e 5 de agosto, no Avenida Night Club, em Monte Aprazível. As cantoras Maiara & Maraisa, Gustavo Mioto e famosa DJ Samhara animam o evento. Ingressos na Play Ingressos Rio Preto.

EDSON Edinho Coelho Araújo comemorou aniversário no último domingo, dia 30, com seus familiares.

O PADRE Silvio Roberto que vai recebendo luzes do céu, melhora o seu estado de saúde e anuncia que esta comemorando 39 anos de sacerdócio. VIVA!

O INTERESSE pela culinária vem crescendo cada vez mais. No mercado da carne, por exemplo, novos cortes e maneiras de preparo têm conquistado a atenção de quem trabalha neste mercado. Para mostrar essas novidades, Alexandre Villela e o Sr. Filet realizaram um curso demonstração de desossa sábado, no Centro de Produção do Sr. Filet e Empório Nhô, no bairro Bom Jardim.

MARCADA para o sábado a tradicional e grandiosa quermesse da Igreja da Redentora, com renda para o serviço social da paróquia. Mas, não nos esqueçamos de que nesta data o Padre Jarbas também merecera homenagens pela passagem de mais um natalício. A alegria começa ás 19h.

AINDA COM semblante de menina moça, a cantora Sandy se apresentará em Rio Preto, no Vila Conte, com o show “Meu Canto”, dia 26 deste mês.

AUSTA CLÍNICAS amplia os benefícios aos seus clientes. A operadora de saúde firmou parceria com algumas farmácias e drogarias de Rio Preto para oferecer descontos de até 35% na compra de medicamentos.

O MINISTRO Dias Tófolli já marcou em sua agenda uma vinda a Rio Preto, para participar do 18º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, que deverá ter como palco o Completo Swift de Educação e Cultura.

ANUNCIA-SE a presença de centenas de juízes, desembargadores, promotores, advogados, sindicalistas e estudantes, além, é claro, dos poderes rio-pretenses.

O INTERESSE pela culinária vem crescendo cada vez mais. No mercado da carne, por exemplo, novos cortes e maneiras de preparo têm conquistado a atenção de quem trabalha neste mercado.

O SETOR de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Base recebeu Moção de Louvor da Câmara Federal por dois transplantes inéditos na instituição, cujos doadores do tecido eram europeus.

CONSIDERADO um dos lugares mais alternativos de Rio Preto, o Barteliê fez um convite para o fotógrafo Ricardo Boni produzir uma exposição sobre a diversidade de olhar, de gênero, de estilo, de ângulo, de sentimento, de emoções. Começa hoje e vai até 29 de agosto.

ANNE ROYO, sócia-proprietária do Outback Rio Preto, comemora, neste mês, os três anos do restaurante na cidade com motivos se sobra para celebrar. A casa atrai, além dos rio-pretenses, muitos moradores da região, que receberam de braços abertos a culinária de sabor único e marcante do Outback.

O FESTIVAL Villa Mix, considerado o maior festival do Brasil, já tem data marcada em São José do Rio Preto: 23 de setembro.

 

DiáriodoBob

Liberdade de pensamento. Não da mais pra conviver com idiotas. Frequentadores de shoppings, bancos e supermercados que param seus carros em lugares reservados para pessoas com necessidades especiais, precisam acordar para a vida. Cegos e surdos. São exatamente essas pessoas que não respeitam sinais, que exigem direitos pessoais, que reclamam dos sinais e radares. Os guardas de trânsito precisam pregar o reio em gente que se faz de tonto e pensa que é espertinho. Quem pratica esse tipo de desobediência é que tem que ser chamado de deficiente mental. Antena ligada. Como se os problemas que o país enfrenta não bastassem, surge outra ameaça: o porte e o uso de drogas podem ser autorizados no Brasil. É o que reivindicam duas ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Fala que eu te escuto. Conversei no Show do Roberto, meu programa de rádio e televisão, com a jornalista Izilda Alves, da Radio Jovem Pan, autora do livro “Guerra pela Vida”.  Dentre as ações, está sendo articulada uma instrumentalização de prefeitos e vereadores para enviarem moções de repúdio ao STF. Apesar de alegarem a finalidade medicinal, a extinção do artigo 28, da lei 11.343, vai descriminalizar o porte e o consumo de todas as drogas. Não custa nada a Câmara Municipal, através de seu presidente Coronel Jean Charles e demais vereadores, como também o prefeito Edinho Araújo, engrossarem as fileiras dos que não concordam com esta “pegadinha”. Aliás, Izilda falou muito bem de Edinho Araújo durante a entrevista que fizemos com ela. Clima de “Velório”. O recesso termina e todos estão de olho na sessão da Câmara Federal de amanhã, com a votação acerca da denúncia contra o presidente Temer. Ressuscitarão ou darão a extrema-unção ao mandato? Ponto e basta!

 

Nome de bolero

Nossa cidade será palco, neste mês de agosto, de um festival inédito na região, reunindo artistas e coletivos que estabelecem o diálogo entre corpo e tecnologia nas suas criações. Trata-se do PERFÍDIA – Festival de Performance e Novas Mídias, programado para o período de 10 a 13 de agosto, em diferentes espaços. O PERFÍDIA envolve atividades no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Praça Cacilda Becker, Casa de Cultura Dinorath do Valle, Praça Dom José Marcondes, Sesc Rio Preto, Parque da Represa, Centro Cultural Vasco e Barteliê Gastrô.

Dia do advogado
No ano em que completa 85 anos, a OAB de São Paulo vai homenagear a advocacia paulista por meio da mostra “Advocacia – Uma história de defesa e cidadania”, que evidencia a trajetória de 26 advogados e advogadas, notáveis por sua atuação nas mais variadas áreas do Direito. Aqui em Rio Preto um grupo de advogados também prepara festa para comemorar o dia 11 de agosto, organizando um grande jantar para o Vila Conte e, também, com homenagens a ilustres causídicos que fizeram história em Rio Preto. Caberia muito bem na noite de festa uma exposição de fotos guardadas nos anais da 22ª subseção da OAB de Rio Preto.

Adriana Neves, aniversariante de domingo passado, e Denilson Cesar Marzocchi em badalado camarote Brahma (Conebel), que comandou no Rio Preto Rodeio Country Bulls
Rosalye Galo é a nova presidente da Academia de Letras e Cultura de Rio Preto. Sua posse foi no sábado com festa. Foto de Jorge Maluf
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS